segunda-feira, 1 de julho de 2013

IV Conferência InfantoJuvenil do Meio Ambiente

  No último dia 20 de Junho, foi realizado no Teatro Juarez Machado a cerimônia de abertura da primeira etapa de um curso voltado à Educação Ambiental.
 Participam do treinamento professores e estudantes das séries finais do ensino fundamental de escolas estaduais e municipais de oito cidades da Região. A capacitação é preparatória para a Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, programada para setembro, em Joinville.
 A iniciativa pretende oferecer embasamento conceitual e prático, com o intuito de auxiliar mais de 130 unidades escolares, envolvendo diretamente mais de 250 alunos e docentes. A carga horária de 40 horas será dividida em quatro oficinas: Passo a Passo da Conferência, Quatro Elementos – Terra, Fogo, Água e Ar – na Escola Sustentável, Educomunicação e encerramento.
 O curso preparatório para a Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é coordenado pela Gered de Joinville e pela Companhia Águas de Joinville, com o apoio da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Joinville e do Governo Federal.

Conferências
Após o evento regional, em Joinville, acontecem as conferências estaduais e nacionais. Os encontros ocorrem nos meses de outubro e novembro, em Florianópolis e em Brasília. A 4ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) a fim de fortalecer a Educação Ambiental nas unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário